Menu

Identidade Visual

Branding, Logotipo, Marcas

Identidade Visual

A sua empresa tem uma identidade visual de verdade?

Se toda a sua empresa é representada em apenas um logo, está na hora de rever o assunto. O logotipo faz parte sim da identidade visual, mas ela é muito mais que isso. Uma empresa que deseja se transformar em uma marca dá o seu primeiro passo através de uma estratégia de marca alinhada fortemente com a identidade visual, que pode ser composta pelo logotipo, elementos visuais, fontes, padrão de cores e aplicações em produtos.

Um logo não é só um logo
É comum lugares e pessoas que vendam logos como um produto individual e simplificado. E infelizmente vemos que ainda há compradores para este serviço. Ter somente um logo, pode até satisfazer suas necessidades a curtíssimo prazo, porém mais tarde, a sua empresa vai cobrar por algo maior, que a acompanhe e dê força para crescer.

Evoluir Sempre
É bom sempre estar atento ao mercado e sempre rever sua identidade visual. O vídeo abaixo mostra a evolução de duas grandes marcas.

E essa é a hora da identidade visual
Para alcançá-la são necessários diversos processos que tracem a personalidade da empresa, seu posicionamento no mercado e aonde ela quer chegar.
Tudo é colocado na ponta do lápis.
E o próximo passo é viver um mercado repleto de possibilidades e pontos de comunicação para falar com quem mais a sua empresa se importa: seu cliente.
Qualquer coisa, é só dar um toque! ☺ Veja mais identidades aqui!

 

TETRA BRAND
Compartilhar